fbpx

Blog

Vivendo como filhos e filhas de Deus Pai

Ou vivemos nossa vida como se tivéssemos um lar e os braços de um Pai amoroso para correr quando o mundo está tentando nos sufocar, ou vivemos como se não tivéssemos um lar, sozinhos, sem proteção. Vivemos nossa vida nos sentindo seguros, em descanso no coração do Pai, experimentando Seu amor e partilhando-o com os outros, ou com apreensão, incerteza, lutando constantemente com medo de confiar, com medo de rejeição, e com medo de abrir o coração às pessoas e ao amoros três tipos de medo mais comuns das pessoas.

Como salvos em Cristo Jesus somos filhos e filhas de Deus, mas muitos vivem como se não tivessem um lar ainda. Muitos  vivem, pensam e agem como filhos sem pai porque nunca de fato abraçaram o amor de Deus Pai num nível pessoal. As lutas, as dores, os revezes e as frustrações da vida tem-nos feito ter medo de confiar, medo de nos soltarmos, medo de nos sentirmos vulneráveis. Mas Deus nunca nos criou para sermos filhos e filhas sem um lar. Ele criou você para ser um amado filho(a) que encontrou um lar  no seu abraço.

De  fato, toda criação é uma questão de Deus querendo fazer Sua morada em nós. E Ele não descansará até conseguir isto.  Ele diz em Isaías 66,1  “…O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés; que casa me edificaríeis vós? E qual seria o lugar do meu descanso?  Não num templo ou num outro lugar feito por mãos humanas. Paulo  dá uma resposta “… Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?”

Jesus antes de voltar para a casa [o coração] do Pai disse, “Não vos deixarei órfãos”, vocês tem uma casa em Mim (…) se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada.”

Lar é um lugar de segurança, aceitação, afirmação, calor humano, de sentimentos de se pertencer ,de  proteção e amor. Lugar onde, após um dia difícil, de incompreensão, desgaste,  problemas na escola, no trabalho, com todos falando mal de você, você pode voltar e ouvir a voz do Pai dizer: “não importa o que dizem , você é meu filho amado em quem Eu tenho todo prazer.”

Lar é onde você constantemente ouve a voz de Deus dizer: “você tem uma casa em mim, nunca o deixarei nem desampararei, você tem o Meu perdão, Minha compaixão e graça! Sem este entendimento e experiência profunda do amor do Pai e de que o coração dEle é o seu lar, é fácil você viver sua vida como se não tivesse um, o que significa uma vida de medo, incerteza, insegurança. O medo paralisa, ele  incapacita você de se ligar emocionalmente, saudavelmente  com Deus ou com as pessoas de seu relacionamento. O medo de confiar leva a uma vida de independência,  onde você acredita que precisa viver por si mesmo, o que o leva a resistir às pessoas que não pensam como você.

Quando você vive uma vida como  se não tivesse um lar [ o coração, os braços, a aceitação, a afirmação, o calor, o amor incondicional de Deus Pai], você vê toda  pessoa , inclusive seus amados, como uma ameaça em potencial ou como um inimigo à sua independência.

Toda criação começa e termina com o anseio do Pai para um relacionamento com cada um de seus amados filhos e filhas. Ele quer que habitemos nele e Ele quer habitar em nosso coração.

Deus está nos chamando   de volta ao lar. Ele está nos chamando para fora do nosso  “turbulento mar de medo e insegurança” para  o seu “calmo porto de refúgio e proteção.Jesus veio do seio [coração] do Pai, um lugar de afeto, segurança e amor. Ele veio tornar possível que a casa dEle [o Pai] se torne a sua casa, para que quando as crises, os problemas, as dores vierem, você  seja confiante  que não as enfrentará sozinho, pois o Pai sempre estará lá. Você não é órfão. Deus é o Pai do seu espírito.

Você levanta a cada manhã sentindo-se como filho(a) seguro e confiante no amor do Seu Pai e vivendo para dar amor aos outros? Ou você levanta todo dia sentindo-se como um empregado [servo], lutando constantemente com medo de falhar ou rejeição [ser demitido], incapaz de confiar, competindo e se preocupando em o que fazer para agradar e vencer? Se, sim,  vá para casa. O coração do Pai é onde Cristo o convida a retornar. Ele é o seu lar. E você é Seu filho (a) em quem Ele tem todo prazer!

Oração: Pai, visite cada um que está lendo esta palavra com o Seu Espírito. Espírito Santo ajude-os a ter convicção e a dizer, Abba- Pai. Testifica no coração deles que eles são filhos e filhas de um Pai amoroso, bondoso, protetor e que o Seu coração é a casa deles. Derrame do amor de Deus Pai, que cura, que liberta, que dá identidade  no mais profundo do coração deles. No Nome do Filho, aquele que veio do seio do Pai para os levar de volta para casa!

♥Extraído e adaptado do livro “Spiritual Slavery to Sonship “ (Jack Frost) – por Sandra Ramalho

♥♥♥ Deixe seu comentário

 

Deixe um comentário

SIGA SANDRA NAS REDES SOCIAIS

© 2022 Sandra Ramalho