fbpx

Blog

Sob a nuvem de glória da presença de Deus

Muitos já ouviram a expressão “você está com a cabeça nas nuvens”. Ela é geralmente usada num sentido negativo querendo dizer, “você está desligado(a)!” Mas você sabia que há uma “nuvem” na qual Deus quer que você esteja com  a sua “cabeça”?

Espiritualmente falando há dois tipos de nuvens. Existe “uma nuvem [atmosfera] opressiva”, que mantêm muitos em sujeição à aflição, tristeza, dor, angústia, melancolia, desespero, murmuração, descontentamento – nuvem de peso.

E existe uma “nuvem da glória de Deus” [da presença dEle], através da qual o Espírito Santo se manifesta nas  nossas vidas. Esta nuvem levanta os “fardos” e é leve. A boa notícia é que podemos escolher qual “nuvem” vai estar sobre nossas vidas. Deus quer você ligado(a) à Sua frequência, conforme você permitir que a glória [esplendor] da presença dEle envolva sua vida.

Um Teste Decisivo

Um das maneiras mais precisas de determinar qual “nuvem” está sobre sua vida é perguntar-se: “ Quão fácil é para eu louvar a Deus?”

Qual é a consistência de seu louvor a Deus? Qual é o nível do seu louvor a Ele? Com que facilidade você abre a boca para louvá-lo no dia-a-dia? Ou você tem estado sob “peso” e dificuldade para louvar e adorar?

Jesus veio para termos “…vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantados pelo Senhor para louvor de sua gloria.” Is 61.3

Faça estas perguntas para você mesmo. E não se sinta mal ou com culpa, e sim, veja as influências que podem estar sobre você. A verdade é que “a sua ALTITUDE (onde você está ligado) é quem determina sua atitude [estado de sua mente].”

  

“…Porém tu és santo, tu que habitas entre os louvores de Israel.” Sl 22.3

Deus habita nos louvores de Seu povo. Se você não está louvando e dando graças a Ele então não há louvor para Ele habitar [estar presente]. A presença de Deus é real, é vida. Dê a Deus algum louvor para Ele habitar!  Crie um ambiente constante de louvor na sua vida!

Libere a Unção  Profética [poder da Palavra]

O louvor está muito ligado às nossas vidas e à unção profética. O servo(a) de Deus representa a “voz dEle” na terra. O inimigo sempre visa calar sua voz. Nossa voz, ungida e inspirada pelo Espírito Santo, é uma, senão a maior, arma que Deus tem nos dado  para mudar a atmosfera, o ambiente onde estamos. Fomos criados por uma voz – a de Deus.

No começo tudo era trevas e, disse Deus: “Haja luz!Gên 1.3 A primeira coisa que Ele fez foi falar com Sua voz. Isto é uma pista para vermos como a voz é importante – quão poderosa é a nossa fala! Fomos criados a imagem e semelhança de Deus. Quando nós falamos inspirados pelo Espírito Santo há poder para mudarmos  atmosferas – das trevas para luz.

Coloque a sua “cabeça nas nuvens de glória  do céu!” Deus quer nossa mente lá nos lugares celestiais onde Cristo está assentado à direita dele, para que possamos declarar vida, o Reino e a vontade do Pai às vidas ao nosso redor. Não se conforme com a opressão fazendo parte de sua vida. Louve-o, adore-o sobre os desapontamentos, tristezas, frustrações. Deus tem uma promessa melhor  para você – Sua presença, Sua nuvem de glória onde Sua brandura, leveza, inspiração e voz são reveladas.

…Tendo Moisés subido, uma nuvem cobriu o monte e a glória do Senhor pousou sobre o Monte Sinai (…) E Moisés, entrando pelo meio da nuvem, subiu ao monte e lá permaneceu quarenta dias e quarenta noites.Ex 24. 15 -18

Moisés subiu e entrou pela nuvem da presença do Senhor. E esteve com Ele, adorou-o, louvou-o, ouviu , recebeu e levou ao seu povo os mandamentos, os princípios de Deus para viverem de maneira abençoada. Como Moisés, que foi o profeta de Deus, a voz do Senhor para Israel, nós precisamos também atrair Sua nuvem de glória, entrar por ela, viver no meio da atmosfera da Sua presença para sermos Seus profetas e Sua voz onde vivemos.

Nossa voz é poderosa como uma espada afiada, ordenada para carregar o poder profético do Espírito Santo, para declarar e manifestar o Reino de Deus , Sua vontade e Sua Palavra na terra. Por isso há tanto ataque para que não louvemos, profetizemos e liberemos a presença de Deus através da nossa voz. Sem a voz profética não há assalto ao inimigo porque não há ameaça. Não há ameaça porque não há voz declarando a mensagem e a Palavra de Deus.

“Fique com a cabeça na nuvem da glória Deus” – engrandeça,  louve e o adore. Seja inspirado pelo Espírito Santo.  Então fale , mude a atmosfera, o ambiente, sua própria situação ,  proclamando palavras de fé , declarando os pensamentos de Deus. No Nome poderoso de Jesus.

  • Às vezes saio da nuvem de glória e entro debaixo da nuvem de peso. E você?

John Belt (Elijah List) – Tradução e adaptação: Sandra Ramalho

 

Deixe um comentário

SIGA SANDRA NAS REDES SOCIAIS

© 2022 Sandra Ramalho