fbpx

Blog

Deus quer satisfazer os desejos do seu coração

Uma das coisas mais maravilhosas de Deus é que Ele ama satisfazer nossos sonhos e desejos do coração, como um pai faz com seus filhos. Deus ama realizar os seus sonhos. Ele é um bom Pai.

Então quero perguntar a você  e até mesmo desafiá-lo (a):

O que você REALMENTE gostaria de fazer na vida? Que desejos profundos e ocultos você tem?

Para mim é ter cavalos e montá-los nos belos campos criados por Deus. Ele despertou isso em mim, anos atrás. Nunca fui interessado em cavalos, até que Deus me falou:

“David, você precisa se tornar um amigo de cavalos!”

 

Eu me senti feliz e vivo quando galopei pela primeira vez  num cavalo, em uma reserva natural aberta. Mais feliz do que jamais fora durante muitos anos de minha vida! Toda  tensão e peso da luta espiritual que eu e minha família estivemos passando, saiu de cima de  mim e me senti VIVO! E pensei comigo mesmo: “Uau, foi para isto que nasci – para cavalgar!”

Mas, durante a maior parte da minha vida, na verdade  nunca tive interesse por cavalos. Eu não tinha ideia de quão maravilhoso é montar esses animais bonitos e poderosos. Deus literalmente despertou algo em mim,  que só Ele sabia que estava lá, escondido em meu coração. Agora eu percebo: até mesmo Jesus e seus anjos dirigem cavalos, de acordo com a Bíblia. Deus tem os melhores estábulos de cavalos nas galáxias e além! Ele possui os mais lindos garanhões que se pode imaginar.

E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça. E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo. E estava vestido de veste tingida em sangue; e o nome pelo qual se chama é A Palavra de Deus. E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro. E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro...” (Ap 19.11-15)

Ele quer despertar desejos e sonhos dentro de você também! Então qual é o seu sonho escondido? O que você realmente gostaria de fazer, mas  acha além do seu alcance?

Viajar para muitos lugares da terra? Ter uma casa no campo? Praticar esportes radicais? Morar numa praia ou ilha isolada? Ministrar a Palavra de Deus a muitos? Fotografar a natureza? Ou…

 

Deus tem prazer em  dar isto a você. 

Mas muitas vezes não nos permitimos sonhar  nem dar vazão aos desejos mais profundos do nosso coração, por causa da imagem que aprendemos a ter de um Deus que considera apenas o espiritual, um Deus distante, sério e que não se envolve com nossos desejos e sonhos. Um Deus que vemos apenas como Senhor, mas não como Pai!
 
Divirta-se como uma criança. Comece a fazer o que você realmente gosta de fazer.
Ria. Aproveite e desfrute da vida. Ela é dom de Deus. Não pense que Deus quer que você seja sério e solene o tempo todo e passe todo o seu tempo em atividades religiosas para ser espiritual.
 
Não! Ele quer que você viva! Mas o que é a vida para você? O que você gostaria de mudar na sua vida?
 
Você tem estado sob um peso de ativismo religioso, achando que você agrada a Deus, ficando sobrecarregado de muitas atividades, sob o jugo de uma estrutura pesada imposta pelo homem e não por Deus?
 
Não fique mais assim , o fardo dele é leve. Ele é o doador da vida e ama dar boas dádivas aos Seus filhos.

Toda boa dádiva e todo dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes que não muda…”. (Tiago 1:17)
 
Deus nos dá bons presentes. Então ouse sonhar. Ouse expandir seu horizonte.
 
Ouse ser LIVRE, para amar, para servir, para buscar seus sonhos, plantados pelo próprio Senhor …. “Foi para a liberdade que Cristo nos libertou…” (Gal 5.1)

Pense, sonhe, imagine, tenha esperança para o futuro … Deus ama quando fazemos isso.Quando Ele satisfaz nossos desejos, isto lhe dá alegria e glória.
 
Então … SONHE! Olhe para o futuro e conheça o Deus que é capaz de fazer mais do que jamais imaginamos. Tenha esperança. Tenha sonhos. Tenha visão. Tenha fé. 
 Fé é para o impossível não para o possível!
Suas circunstâncias não são o fator determinante. O fator determinante é amá-lo e ter prazer nEle. 

“Agrada-te [seja Ele o seu prazer] do Senhor e Ele satisfará [atenderá] os desejos do seu coração.” Sl 37.5
 
Confie que Ele fará sobrenaturalmente o impossível na sua vida.

No amor de Cristo.

  • David Sorensen  – www.godisreal.today.com
  • Tradução e adaptação: Sandra Ramalho

One Reply to “Deus quer satisfazer os desejos do seu coração”

  1. Amém! Como Deus Pai é bom. Mesmo sendo falho e pecador, Ele quer concretizar nossos sonhos. O meu sonho e o seu sonho. O que falar , só me curvar diante Dele e adorar enaltecer o Soberano que é.

Deixe um comentário

SIGA SANDRA NAS REDES SOCIAIS

© 2022 Sandra Ramalho