fbpx

Blog

Conhecer a Deus muda você

O que você conhece sobre Deus muda quem você é. Define seus propósitos. Define seu destino. Molda o seu jeito de pensar acima de tudo. Tudo vem da sua perspectiva (visão) de vida. A minha pergunta é, Qual é sua perspectiva de vida? ” Em outras palavras, “Para onde você está olhando? ”  Se você não está olhando para Aquele Um que o (a) criou e vê cada momento do seu dia, você pode se sentir desanimado ou incerto no caminho que você está indo.

Às vezes começamos um novo ano, uma nova estação com uma motivação e esperança renovadas, mas, conforme o tempo, o ano passam, nos abatemos pelos desejos não realizados ou situações difíceis que continuam. Mas não importa onde você possa se encontrar hoje, DEUS está com você.

Olhos para ver

Então uma noite o rei da Síria enviou um grande exército com muitos carros e cavalos cercar a povoação. Quando o criado do profeta se levantou de manhã cedo no dia seguinte e saiu de casa, havia tropas, cavalos e carros por toda a parte. “Ai, meu senhor, que vamos fazer agora? ” Gritou ele para Eliseu. “Não tenhas medo, porque os que estão conosco são muito mais numerosos do que todos eles juntos! ” Eliseu fez então a seguinte oração: “Senhor, abre-lhe os olhos para que veja! ” E o Senhor abriu os olhos do moço, que pôde ver cavalos e carros de fogo por todo o lado na montanha.” (2 Reis 6.15-17)

Nesta história, o profeta Eliseu e seu servo estavam enfrentando uma situação aparentemente impossível; cercados por todos os lados por inimigos à cavalo, prontos para atacar. Mas naquele momento Eliseu teve visão do que Deus estava fazendo. E orou para que seu servo visse que, embora eles fossem enormemente superados em número pelo exército inimigo, eles tinham um reforço sobrenatural de uma milícia de anjos com eles que lhes garantiriam a vitória.

É essencial que sempre tenhamos “olhos para ver” o que Deus está fazendo em toda circunstância. Quando você olha à sua volta e vê que as circunstâncias estão contra você, ” peça a Deus que abra seus olhos para ver o que Ele está fazendo.” A Bíblia fala de “olhos do nosso coração”— olhos espirituais que podem ser abertos  para entendermos a esperança que podemos ter em Deus e conhecer “… quais as riquezas da glória da Sua herança nos santos; e a incomparável grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos ...” ( Ef 1.18-19)
Peça a Deus que abra “os olhos do seu coração”, e seja encorajado ao ver que Ele está com você, com toda Sua glória e poder para lhe dar a sua vitória.

Ouvidos para ouvir

Disse mais Abrão: Eis que não me tens dado filhos, e eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro.
E eis que veio a palavra do Senhor a ele dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que de tuas entranhas sair, este será o teu herdeiro.
Então o levou fora e disse: “Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência.” (Gênesis 15:3-5)

 

Embora Abraão e sua esposa fossem avançados em idade para conceber um filho, e não o puderam ter quando eram mais jovens, Deus fala a Abraão que fará dele “uma grande nação”. Muitos anos se passaram para que aquela promessa se cumprisse, mas na passagem acima, Deus reafirma Sua promessa a Abraão e redireciona a perspectiva dele, fazendo-o ver e contar as estrelas do céu.

Deus sempre quer nos mostrar ou falar algo de uma maneira específica, mas nós devemos ter ouvidos para ouvir nos dispondo a ouvir Sua voz. Deus conduziu Abraão para fora de sua tenda para lhe mostrar uma visão linda que simbolizava o cumprimento de Sua Palavra a ele.

Quando você está lutando por uma promessa de Deus na sua vida, olhe para Ele, fale com Ele e seja específico em suas orações. Deus não deixou Abraão e Sara terem um filho por eles mesmos — Sara concebeu de maneira sobrenatural, milagre possível apenas por Aquele Um que fez a promessa.

Ele conhece sua jornada

Embora nem sempre podemos  entender onde estamos na jornada para o cumprimento do nosso destino nesta vida, Deus vê exatamente onde estamos e para onde estamos indo. Ele sabe o que está atrás e à frente de nós, e é fiel para nos falar, nos guiar, e estar junto conosco em todas as circunstâncias. Quando você mudar sua perspectiva (visão, entendimento) e ver o que Deus está fazendo, você terá esperança renovada, força e fé que somente ELE pode dar.

____________________

*Che Ahn:  http://www.elijahlist.com/words/display_word.html?ID=20065

* Sandra Ramalho: tradução e adaptação

Deixe um comentário

SIGA SANDRA NAS REDES SOCIAIS

© 2022 Sandra Ramalho