fbpx

Blog

O que exatamente é intercessão profética?

Somos chamados a interceder por todos . O apóstolo Paulo nos conclama  a interceder “ …Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam admoestações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens. ( I Tim 2.1).

Jesus é o grande intercessor de nossas vidas “… é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. (Rom 8. 34)

O Espírito Santo é intercessor : “…Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis…” (Rom 8.26). Ele intercede para nos ajudar a orar, intercedendo de acordo com a vontade de Deus.

Mas o que exatamente é um intercessor?

É alguém que ora pelos outros, que  faz um pedido em favor de outra pessoa. Que se coloca no lugar do outro e pleiteia sua causa como se fosse sua. É pôr-se  na brecha por alguém.

Intercedemos de maneira básica  por situações que vemos que precisam da intervenção de Deus: por cônjuge, filhos, familiares, necessidades…ou qualquer situação. E muitas vezes de maneira profética.

Mas o que exatamente é intercessão profética?

É quando intercedemos por aquilo que Deus quer que aconteça através de Sua Palavra, quando estamos ligados com os céus e O ouvimos dizer o quer fazer. Quando conhecemos a  Sua vontade,  e começamos a orar para que ela aconteça, declarando o que vai acontecer. Saímos do natural para o sobrenatural, “engravidamos da visão”, daquilo que Deus quer e com fé guerreamos até vermos o momento da manifestação acontecer…

A intercessão profética é mais intensa do que a básica (mais quieta). As vezes ela precisa ser (como alguém a chamou),  oração militante (de guerra).

É quando você chega num momento da sua vida e diz :“Chega, basta, eu tenho autoridade  e posso parar isto.” Você é tomado de uma  santa indignação e intercede agressivamente, violentamente... Basta , satanás, você não pode ter minha família, meu casamento, minhas finanças, meu futuro… você não vai mais me oprimir, roubar … acabou!

 

Cindy Jacobs, disse que todos nós deveríamos orar pelo menos uma “oração violenta” por dia, por alguma coisa de nossa vida. Porque  “...Desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos céus é tomado à força, e os que usam de força se apoderam dele.” (Mt 11.12)

O que precisamos tomar a força? Um filho que não quer o Senhor, longe, nos vícios, na imoralidade; um casamento arruinado; cura para uma enfermidade; vitória nas finanças; as bênçãos; as promessas, restituição; resolução de conflitos; o romper de situações. São muitas coisas pelas quais você precisa orar de maneira violenta. O diabo não solta se não for na resistência .

Há uma lei de restituição na Bíblia que terá que ser dado de volta a nós o que satanás roubou

Prov  6.31 “...E, se for apanhado, pagará sete vezes tanto, dando até todos os bens de sua casa.”

É tempo de intercessão profética , de declarar que este é o tempo da restituição, da restauração, de declarar o que a Palavra  fala sobre nós – restauração 7 vezes mais. Você tem fé em Deus para isto?

Precisamos captar o kairós [tempo] de Deus, onde as janelas dos céus estão abertas e não perder “o timing”.  Ouví os meus profetas, diz o Senhor.

É tempo de interceder agressivamente pelos seus amados, por você mesmo, por seu trabalho, suas finanças, sua paz, pela restituição e restauração do que foi perdido, roubado.

É tempo de possuirmos os portões de nossos inimigos. O Senhor prometeu a Abraão que os daria aos seus descendentes:

Gen 22.17... deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta (portões/cidades) dos seus inimigos;

Esta é uma palavra profética para este ano. Eu e você somos descendência de Abraão…

Quais são as portões fechados na sua vida ? 

Um avanço no trabalho, um romper nas finanças, no ministério, a transformação de seu cônjuge, a volta de um filho pródigo, a cura de uma enfermidade, do seu emocional,  a libertação da opressão que você tem sentido, relacionamentos rompidos, finanças …

Satanás não vai deixar você derrubá-los  para que você continue abatido, oprimido, sem esperança, deprimido, em derrota.

Mas você  tem autoridade no Nome de Jesus para abrir estes portões:

“… E porei a chave da casa de Davi sobre o seu ombro, e abrirá, e ninguém fechará; e fechará, e ninguém abrirá. (Isaías 22.22)

Muitos de vocês já têm pressionado, lutado para que estas portas se abram, mas parece que elas simplesmente não se abrirão. Não desanime. Deus vai abrir o que nenhum homem pode fechar. Não deixe o inimigo dizer-lhe que isto nunca vai acontecer. Deus está trabalhando por trás do cenário, o que você não pode ver. Ele está como que movendo peças de xadrez para que você possa ter “um check-mate” e obter o que você precisa para sua casa, família, trabalho, finanças, sonhos.”

Seja persistente, tome pela força sendo agressivo na oração e você verá milagres acontecerem.

E quando orar reivindicando  restituição,  restauração:

–  dê nome aos portões na sua vida que precisam cair.

– gaste tempo na presença de Deus para ouvi-lo, para ouvir a resposta, e declarar a solução, o que vai acontecer:

Ex: Seu filho está nas trevas. Esta não é a vontade de Deus, ele é seu filho, sua semente. Então diga com autoridade “ No Nome de Jesus, este filho (a) foi criado para a glória de Deus. Este filho(a) foi criado para fazer grandes coisas.”

Deus tem planos para todos nós, mas muitos de nós perdemos a esperança, não cremos mais que possamos ser restaurados, restituídos do que nos foi levado, já se passou tanto tempo, parece que não há mais volta, tanta demora!

Temos que ir atrás e perguntar , Senhor qual é minha herança, meu legado? O que devo fazer? E decidir tomar de volta. Tua Palavra me diz “... As divisas caíram para mim em lugares agradáveis: Tenho uma bela herança! Sl 16:5,6

Diga ao Senhor: “Eu quero possuir minha herança. Eu quero de volta o que me foi roubado.” Ore e Ele lhe mostrará especificamente o quê. Se fizer isto, você verá o favor do Senhor vindo sobre você de maneira extraordinária  e a restituição de coisas que  nunca imaginou que pudesse reaver.

Porque não fazemos isto agora?

No Nome de Jesus, vamos, em concordância decretar que o poder de satanás  está quebrado sobre nosso casamento,  filhos, finanças, saúde, ministério…

Diabo, você não pode roubar nossos sonhos, nossa família, nosso futuro. Chega, basta, acabou. Comece a devolver, a restituir 7 vezes mais do que você roubou. Você perdeu e nós somos vencedores em Cristo Jesus!”

Não pare de lutar pela sua herança!

 

  • Sandra Ramalho

 

 

 

16 Replies to “O que exatamente é intercessão profética?

      1. Amém?
        A minha vida foi muito edificada!
        Amo A Palavra De DEUS e o meu chamado é para A Intercessão, e hoje DEUS me mostrou que tenho sim, orado com indignação!
        Amei essa palavra indignação, pois era exatamente isso que sentia quando orava!
        E agora tenho já começo a ter um pouco de entendimento sobre a Intercessão Profética!
        Obrigada JESUS CRISTO!

  1. Sandra a paz do senhor pode me tirar uma dúvida essa oração tem que ser em espírito ou eu posso falar tenho essa dúvida muito obrigada que Jesus te abençoe poderosamente bjs

Deixe um comentário

SIGA SANDRA NAS REDES SOCIAIS

© 2022 Sandra Ramalho