fbpx

Blog

Encoraje-se a si mesmo no cansaço e frustração

Alguns de vocês estão cansados e frustrados, vencidos nas batalhas (algumas longas) e esgotados na caminhada da vida cristã. Quero mexer um pouco com vocês, em nome de Jesus. É normal nos abatermos de vez em quando, faz parte de sermos seres humanos. Cansaço e frustração (quando não alcançamos o que tanto buscamos) são inevitáveis.

Deus sabe que algumas vezes nos prostramos mas, filho(a) de Deus, você não foi destinado para viver assim. Por isso há momentos que você precisa encorajar-se a si mesmo(a) no Senhor!

Até o incansável e produtivo Rei Davi começou a desabar, num momento de sua vida, quando sentiu grande angústia por tudo que estava passando. Perseguido pelo rei Saul e seu exército por muitos anos, Davi vivia com seus valentes, mulheres e filhos em Ziclague antes de ser aclamado rei de Israel. De lá fazia incursões de guerra para o rei Aquis dos filisteus. Na volta de uma delas, I Samuel 30. 1-6 nos diz que:

Sucedeu, pois, que, chegando Davi e os seus homens ao terceiro dia a Ziclague, já os amalequitas tinham invadido o sul, e Ziclague, e tinham ferido a Ziclague e a tinham queimado a fogo.
E tinham levado cativas as mulheres, e todos os que estavam nela, tanto pequenos como grandes; a ninguém, porém, mataram, tão-somente os levaram consigo, e foram o seu caminho.
E Davi e os seus homens chegaram à cidade e eis que estava queimada a fogo, e suas mulheres, seus filhos e suas filhas tinham sido levados cativos.
Então Davi e o povo que se achava com ele alçaram a sua voz, e choraram, até que neles não houve mais forças para chorar.
Também as duas mulheres de Davi foram levadas cativas; Ainoã, a jizreelita, e Abigail, a mulher de Nabal, o carmelita.
E Davi muito se angustiou, porque o povo falava de apedrejá-lo, porque a alma de todo o povo estava em amargura, cada um por causa dos seus filhos e das suas filhas; porém Davi se reanimou no Senhor seu Deus.”

Naquele momento de sua vida, Davi chorou até não ter mais forças. Sua angústia foi grande quando ouviu que queriam matá-lo, depois dele ter feito tanto bem para aquele povo. Mas foi por pouco tempo. O verso 6 diz que “ele se reanimou [tomou coragem, ânimo] no Senhor!”

Às vezes passamos por coisas realmente angustiantes e teremos que nós mesmos nos reanimar. Você terá que “impôr as mãos sobre você mesmo” , declarar palavras de vida a seu favor e lembrar-se que você é tremendamente amado, da família real no Reino de Deus, co-herdeiro com Cristo das bençãos do Pai. Talvez este seja o momento quando você precisa reanimar-se a si mesmo. Você pode repetir comigo:

Sou amado de Deus! (Jer 31.3)

Sou cabeça e não cauda! Estou por cima e não por baixo! (Dt 28.13)

Meu Deus abre portas para mim! (Is 22.22)

Coisas novas estão vindo para mim! (Is 43.19)

Obediência libera minha benção! (Dt 28.2)

Deus não terminou comigo ainda! (Fil 1.6)

Jesus está me conduzindo a algum lugar! Vou chegar no meu destino! (Jer 29.11)

Deus proverá todas as minhas necessidades! (Mt 6.33)

Confio e espero no Senhor! Ele é a minha força! Ele me reanima! (Sl 27. 1, 14)

Seja reanimado, fortalecido agora! No nome de Jesus! Amém

6 Replies to “Encoraje-se a si mesmo no cansaço e frustração

      1. Adorei muito obrigada, estava procurando uma palavra pra trazer pra célula, e Deus Falou falou comigo, foi maravilhoso!!?

  1. Glória a Deus achei e senti muito edificante estarei fazendo uso dessas frases e cada referência bíblica citada no estudo de hj muito profundo Deus seja louvado na sua vida irmã pastora Sandra Marques .

Deixe um comentário

SIGA SANDRA NAS REDES SOCIAIS

© 2022 Sandra Ramalho