fbpx

Blog

Orando a Palavra de Deus pelos filhos – Plano de 30 dias

A declaração da Palavra de Deus sobre nossos filhos é poderosa. Ela não volta vazia. O Pai celeste tem inúmeras palavras de bençãos e promessas   nas Escrituras que os pais precisam ensinar, declarar,  liberar, profetizar e orar na vida de seus filhos. Ele regará e fará florescer as sementes (as Palavras) que você plantar no coração deles!

“Uma geração louvará a outra geração as Tuas obras”,  Sl 145:4Não se engane, não devemos supor meramente que os filhos hão de crescer e desejar a Deus. Devemos ter cuidado. Tudo que possuímos de benção e revelação de Deus em nossa geração pode vir a perder-se na próxima geração. Os filhos do grande Profeta Samuel não seguiram a fé e caráter do pai, “…entretanto, os filhos de Samuel não seguiram o seu exemplo, ao contrário, deixaram-se seduzir e orientar-se pela ganância, aceitaram suborno e perverteram a lei e o direito.” I Sm 8.3

Este é um plano para você orar e declarar  a Palavra sobre a vida de seus  filhos e dos filhos de seus filhos:

Dia 1 :  Números 6.24-26 “… Eis como vocês deverão abençoar “o povo de Israel -seus filhos”: O Senhor abençoe e guarde vocês. O o Senhor  faça resplandecer o seu rosto sobre vocês e tenha misericórdia de vocês. O Senhor sobre vocês levante o rosto e lhes dê a paz…”

Oração: Senhor, abençõe meus filhos, e os filhos dos meus filhos. Dê a eles um coração que Te siga.

Dia 2: Deut 13.4 “…andareis após o Senhor, vosso Deus, e a Ele temereis, guardareis os seus mandamentos, ouvireis a sua voz, a Ele servireis e a Ele vos achegareis.”

Oração: Senhor, dirija os passos dos meus filhos e os guie ao futuro que Tu tens para eles.

Dia 3: Deut 31.6 “… sede fortes e corajosos, não temais, nem vos atemorizeis diante deles (dos inimigos), porque o Senhor, vosso Deus, é quem vai convosco. Não vos deixará, nem vos desamparará.”

Oração: Senhor, fortaleça-os para que não tenham medo. Dê coragem a eles para ficarem firmes e se posicionarem naquilo que é certo.

Dia 4: 1 Reis 9.4 “…se andares perante mim como andou Davi, seu pai, com integridade de coração e com sinceridade, para fazeres segundo tudo o que te mandei e guardares os meus estatutos e os meus juízos …

Oração: Senhor, dê a eles mentes e corações que permaneçam fiéis a Ti por todos os dias de suas vidas.

Dia 5: Sl 25.12-13 “…ao homem que teme ao Senhor Ele o instruirá no caminho que deve escolher. Na prosperidade repousará sua alma e a sua descendência herdará a terra.”

Oração: Prospere meus filhos (e netos), Senhor. Ajude-os a entender que segui-lo é o maior sucesso.

Dia 6: Sl 25. 21 “Preservem-me a sinceridade e a retidão, porque em Ti espero.”

Oração: Senhor, proteja meus filhos das forças malignas que querem afastá-los de Ti.

Dia 7: Sl 36.7 ” Como é preciosa, ó Deus, a Tua benignidade! Por isso os filhos dos homens se acolhem `a sobra das Tuas asas.”

Oração: Ajude meus filhos, Pai, a colocar a confiança deles no Senhor!

Dia 8: Sl 51.10 “Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável.”

Oração: Senhor Deus, produz dentro deles uma atitude de integridade. Que eles vivam para Tua honra e glória.

Dia 9: Prov 11.21 “O mal é evidente, não ficará sem castigo, mas a geração dos justos é livre.”

Oração: Pai, leve-os a deixar a vingança para o Senhor. Não os deixe andar com os malignos, mas com os justos.

Dia 10: Prov 3.24 “Quando te deitares, não temerás, deitar-te-ás e o teu sono será suave.

Oração: Senhor, dê a eles sonhos suaves à noite. Livre-os de pesadelos que os atormente.

Dia 11: Prov 20.7 “O justo anda na sua integridade, felizes lhe são os filhos depois deles.”

Oração: Abençõe-os, Deus, pelas vezes que agem certo, mesmo quando ninguém os está observando.

Dia 12: Prov 26.6 “Ensina a criança no caminho que deve andar, e ainda quando for velho, não se desviará dele.”

Oração: Senhor, que as virtudes que inculcamos nos nossos filhos se enraízem, cresçam e se tornem em plantas que gerem vida onde quer que sejam plantadas.

Dia 13: Ezequiel 36.27 “Porei dentro de vós o meu Espírito e farei que andeis nos meus estatutos, guardeis os meus juízos e os observeis.” 

Oração: Que eles andem sempre contigo, Deus!

Dia 14: Mateus 5.16 “…assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que estás nos céus.” 

Oração: Pai, que eles sejam uma luz que reflete a Tua para que todos possam ver.

Dia 15: Mt 9.37 “… a seara , na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos.”

Oração: Senhor, que eles estejam prontos quando da Tua colheita, como frutos maduros, prontos para serem colhidos pela Tua mão.

Dia 16:   Mt 18.18 “Em verdade vos digo que tudo que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus.”

Oração: Que meus filhos (e netos) tenham responsabilidade pelas suas ações e façam o que é certo, Pai.

Dia 17: Marcos 11.24 “Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, creiam que já o receberam e será assim convosco.”

Oração: Senhor, ajude meus filhos (netos) a orar com intrepidez e ousadia crendo que receberão o que pedirem ao Pai.

Dia 18: Lucas 10.19 “E aí vos dou autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano.”

Oração: Pai celeste, que eles possam entender e viver cada dia, declarando a autoridade que o Senhor deu a eles como filhos.

Dia 19: Atos 16.31 “…crê no Senhor Jesus e será salvo, tu e tua casa.”

Oração: Jesus, que ele não creiam em Ti apenas na mente deles, mas conduza suas ações para que eles vivam crendo em Ti de todo coração.

Dia 20: Romanos 12.2 “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

Oração: Renova a mente deles, Pai. Remove o que é mal, distorcido e a preencha com o que é bom, Espírito Santo.

Dia 21: Efésios 2.10 “Pois somos feitura dEle, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.”

Oração: Senhor, prepare-os desde a infância para o propósito e plano que Tu tens para vida deles.

Dia 22: Efésios 4.32 “Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou.”

Oração: Jesus, que meus filhos e netos sejam conhecidos pela bondade e compaixão deles.

Dia 23: Efésios 6.14 “Estais, pois firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça.”

Oração: Senhor, oro para que eles comecem cada dia vestindo a armadura de Deus, preparados e prontos para a batalha.

Dia 24: Fil 3.10-11 “Para  conhecer a Cristo  e o poder da sua ressurreição, e a comunhão de seus sofrimentos , conformando-me com Ele na sua morte; para de algum modo, alcançar a ressurreição dos mortos.”

Oração: Pai, leve-os a um conhecimento legítimo e íntimo com o Senhor.

Dia 25: Fil 4.6 “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.”

Oração: Deus, que eles não tenham um espírito de medo, mas dê a eles um espírito de coragem e entrega.

Dia 26: 2Co 4.3-4 “Contudo, se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O Deus, deste presente século, cegou o entendimento dos incrédulos, a fim de que não vejam a luz do Evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

Oração: Senhor, não os deixe andar em trevas, mas na sua luz.

Dia 27: 2 Tim 1.7 “ Porquanto, Deus não nos concedeu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.”

Oração: Senhor, que eles vivam vidas que produzam o fruto do Seu Espírito.

Dia 28: 1 Tim 4.12 “Ninguém despreze a tua mocidade, mas sê um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.”

Oração: Jesus, que eles sejam líderes que outros sigam porque eles podem Te ver neles.

Dia 29: 2 Tim 2.10 “Por este motivo, suporto todas as aflições por amor dos eleitos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus, com glória eterna.”

Oração: Senhor, não deixe o coração dos meus filhos  (meus netos) ser o solo, cujas sementes o inimigo possa roubar. Oro para que Cristo seja a rocha onde eles estejam firmados durante os tempos difíceis.

Dia 30: 1 Pe 2.17 “Tratai todas as pessoas com a devida reverência: amai os irmãos, temei a Deus e honrai ao rei.”

Oração: Pai, que eles sejam cristãos que respeitem as autoridades sobre eles, mesmo quando elas fizerem coisas que não estejam de acordo com a Sua vontade.

________________________

*Pais, tem havido um ataque sem precedentes contra a próxima geração por causa do legado que ela carrega. Não se desanimem ou temam  diante das batalhas que seus filhos estão enfrentando. Vocês tem sido chamados para se posicionarem firmes lutando por eles. Não cedam uma grama daquilo que vocês já alcançaram na jornada com Cristo. A família é herança espiritual de vocês e Deus tem vos dado autoridade para assegurá-la.

Orem juntos, em acordo, pelos seus filhos e netos. Alegrem-se na fidelidade de Deus e façam do seu lar um lugar da presença manifesta dEle, que destruirá toda arma levantada contra eles.

*Sandra M Ramalho

                                                                       

8 Replies to “Orando a Palavra de Deus pelos filhos – Plano de 30 dias

  1. Boa tarde, que oração para minha filha Renata Camily libertação insônia ansiedade maus pensamento afastada da igreja. Estou passando por muitas provações. Deus abençoe

  2. Olá Sandra! A paz!
    Gostaria de saber se posso usar esse plano de oração com os pais e avós da igreja em quwe frequento. Sendo possível gostaria de receber no meu email.
    Deus abençoe você ricamente, assim como sua família e ministério.
    Grata!
    Claudia

Deixe um comentário

SIGA SANDRA NAS REDES SOCIAIS

© 2022 Sandra Ramalho