fbpx

Blog

Oração Sacerdotal: A Única Oração Escrita por Deus

O Senhor disse a Moisés: “Diga a Arão e aos seus filhos: Assim vocês abençoarão os israelitas:  O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor levante sobre ti o seu rosto e te dê paz.” Assim eles invocarão o meu nome sobre os israelitas, e eu os abençoarei.” (Números 6.24-26)

É uma oração simples que você encontra na sua Bíblia, porém  poderosa e, talvez, muitos de nós já a tenhamos recebido inúmeras vezes,. É a única ordenada por Deus para  abençoar o Seu povo. Mas será que como povo de Deus  temos experimentado a sua plenitude no que diz respeito às bênçãos que nela há?

Um pregador judeu messiânico, convertido a Cristo, Warren Marcus*, testemunhou que muitas vezes recebemos apenas uma porção dela quando  a recebemos em nossa própria língua (português, inglês, etc..), porque na tradução,  ela perde muito da plenitude das bênçãos contidas no texto original – o hebraico. Ele buscou, então,  o significado profundo e poderoso desta benção para sua própria vida e pôde  ver  que cada palavra/expressão importante , tais como, “abençoe, guarde, resplandeça meu rosto sobre ti, paz” tem significado muito maior do que em nossa língua. Com isso temos recebido esta poderosa benção, muitas vezes sem pleno entendimento e revelação  do que ela significa. Quando os tivermos,  seu incrível significado explodirá dentro de nós porque experimentaremos a glória, a shekinah, a presença de Deus Pai sobre nós.

O povo de Israel por 40 anos viu a presença de Deus no deserto e em toda a necessidade, Arão, o sumo-sacerdote (e seus filhos depois dele), orava esta oração uma vez por ano sobre o povo de Israel, e quando ele orava, o favor, a Glória de Deus (um pouco dela), vinha sobre eles. E o resultado? Eles recebiam proteção, direção no deserto de dia e de noite, provisão (maná, codornizes), água saía da rocha no meio do deserto, receberam saúde incrível, suas roupas e sapatos nunca se desgastaram...Depois esta benção continuou sendo dada sempre por um sumo-sacerdote.

Hoje somos o Israel de Deus,  temos Jesus como nosso sumo-sacerdote, que intercede por nós junto ao Pai, não uma única vez ao ano, mas de dia e noite. Ele ao subir aos céus levantou suas mãos e abençoou os discípulos, provavelmente  com a única benção hebraica que um  sumo-sacerdote diria, que é esta oração. Esta oração é para nós hoje. É a benção completa e poderosa que Deus ordenou ao seu povo. Jesus quer que a recebamos, que a proclamemos sobre nós, sobre os nossos, porque somos sacerdócio real e povo de Deus. Quando nós a fizermos no Seu nome, na Sua pessoa, é Ele quem estará proclamando-a sobre nós. Se a recebermos em sua plenitude, abrangência e profundidade de significado (como no original), veremos a manifestação da glória, presença e bênçãos de Deus sobre nós porque quando se invoca o nome de Deus sobre o seu povo Ele os abençoa!

Oro para que você possa tê-las agora ao ver o pleno significado dela:

O Senhor te abençoe = “Que Yaweh, o Senhor, o seu Pai celeste, o Eu Sou, se incline diante de você,  acessível , estendendo seus braços como um bom pai ao seu filho, para ministrar e dar a você consolo, dádivas e promessas.”

e te guarde = “Que o seu Pai celeste  proteja-o com uma cerca de proteção de espinhos para impedir  satanás e todos seus inimigos de fazerem mal ao seu corpo, alma, mente e espírito, aos seus amados e a todos os seus pertences.”

o Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti “Que o Senhor  ilumine continuamente a plenitude do ser dEle sobre você, pondo-o (a) em ordem e em condição  de realizar o propósito e o destino que Ele tem para você.”

e tenha misericórdia de ti =“Que o Senhor  proveja amor perfeito e companheirismo a você – nunca deixando-o(a) –  e lhe  dando sustento, provisão e amizade.”

o Senhor sobre ti levante o rosto = “Que Yaweh, o Seu Pai celeste levante e carregue você.”   É Ele levantando e carregando você nos Seus braços, como um filhinho ou filhinha ,  sustentando-o(a) com Seu abraço divino e plenitude do Seu ser.”

E por conta deste relacionamento  você recebe dEle shalom, que é muito mais que ausência de guerra.

– e te dê a pazQue Deus, o seu Pai celeste, estabeleça tudo que você precisa de maneira integral e completa para você andar em vitória, momento a momento, pelo poder do Espírito Santo. Que Ele dê a você saúde sobrenatural, paz sobrenatural, bem-estar sobrenatural, segurança, solidez, tranquilidade, prosperidade, perfeição, plenitude, descanso, harmonia, assim como ausência de agitação e discórdia. No Nome de Jesus.

Que  benção profunda!

Tudo isto virá ao se estar na  presença, no relacionamento, proteção e cuidado de Deus Pai. Dirija-se a Ele como Pai. Diga que o ama, que quer ser um com Ele, receba seu amor e cuidado. Receba esta oração, proclame-a  na sua plenitude como acima, tenha-a sempre à sua mão, abençoe  com ela  seu cônjuge, seus filhos, netos, família. Pode ser a oração e benção da sua vitória! No Nome de Jesus!

Ouça esta oração no vídeo abaixo, em hebraico e em português :

 

*Adaptado por Sandra Ramalho de https://www.youtube.com/watch?v=n-i7P0yMu_8

 

One Reply to “Oração Sacerdotal: A Única Oração Escrita por Deus”

Deixe um comentário

SIGA SANDRA NAS REDES SOCIAIS

© 2022 Sandra Ramalho