fbpx

Blog

Perdendo Jesus de vista

Todos nós temos aqueles momentos em que nos perguntamos: “Onde eu perdi Jesus?” Mesmo os pais de Jesus, Maria e José, O perderam por três dias inteiros e não puderam encontrá-lo. “Mas eles, supondo que ele estivesse em meio ao grupo, foram um dia de viagem; e então o procuraram entre os seus parentes e conhecidos ”(Lucas 2:44).

Que choque, especialmente para Maria por ter gerado o tesouro do mundo e não saber onde Ele estava.

“E aconteceu que, depois de três dias, o encontraram no templo.” (Lucas 2:46) Com doze anos de idade, ele já cuidava dos “negócios de seu pai” para salvar você e eu.

É fácil perder Jesus em um mundo turbulento, agitado, cheio de atividades. Se às vezes parece que você O perdeu  de vista, tenha ânimo. Ele está prestes a fazer uma grande entrada na sua vida. Mas você precisará  fazer uma jornada ao ouvi-lo dizer: “Vem meu amado e segue-me”.

E daí nem um milhão de “curtidas” no Facebook vai satisfazê-lo. Nem importará  se  o seu time favorito vence ou perde porque as coisas deste mundo  se tornarão estranhamente de menor importância.

Você sente que em algum lugar perdeu Jesus, quando as pessoas dizem: “Essa foi uma das melhores mensagens que já ouvi”, e você não sentiu nada,  mesmo sendo  o pregador. Quando Ele diz para você “vem” e “escreva” , e seus dedos ficam dormentes e sua paixão para escrever morre. Quando você lê a Palavra dEle (ou nem lê mais) e ela não fala com você.

Sem Ele não podemos fazer nada. Vivemos pela fé e não por vista ou sentimentos, mas, mais cedo ou mais tarde, se  a presença dEle não retornar, você “perguntará aos seus botões”: “Onde eu perdi Jesus?”

E terá que buscá-lo. Nesta jornada você sentirá fome, e vai “comer dos pratos de outras pessoas” na igreja. Quando alguém sussurrar depois do culto: “Eu não recebi nada da mensagem daquele pastor”,  você dirá : “ Eu estava com tanta fome que comi tudo que ele falou! ”

Versos  desconhecidos ganharão vida: Para a alma faminta, toda coisa amarga é doce” (Provérbios 27: 7). Na busca de encontrar Jesus novamente você ficará com tanta fome dEle, que dirá  aos gigantes que surgirem na sua vida:  “…como pão os posso  devorar…”. (Números 14.9).  E saberá que os gigantes vêm na sua vida por apenas um motivo: para fortalecê-lo.
No caminho de buscar o Senhor de volta, os corvos o alimentarão, como alimentaram Elias; pessoas que você achava que Deus nunca poderia usar serão as que vão mantê-lo vivo agora. Com os olhos tensos, você começará a ver Deus em todos. Ele colocará algo que você precisa na pessoa que você não gosta. Surpreendentemente, agora,  é seu inimigo lhe dizendo onde você encontrará alimento. E você o amará por isso.
Seu estômago “roncará de fome”, como os quatro leprosos em Samaria no tempo da fome:  “E havia quatro homens leprosos à entrada da porta de Samaria: e disseram uns aos outros: Por que nos sentamos aqui até morrermos? Se dissermos que entraremos na cidade, então a fome estará na cidade e morreremos ali; e, se ficarmos parados aqui, também morreremos. Agora pois vem, e caiamos ao arraial dos sírios; se nos salvarem vivos viveremos; e se nos matarem, nós apenas morreremos. ”(2 Reis 7: 3, 4).
Você continuará a busca  convencido de que prefere morrer em movimento, do que morrer sentado, estagnado.
Você conhece bem a lepra da rejeição. Sua vida cristã é composta principalmente de perseverança e contorção  por conta  “dos nocautes”  sofridos.
E seu interior  lhe dirá: “Se você pode se  arrastar sem forças  ​​para além do portão de rejeição do inferno, você poderá ir rolando no resto do caminho para os braços daquele que pode curar todas as suas feridas. E você se banqueteará no Pão da Vida  – Jesus”.
A jornada se tornará solitária quando você estiver prestes a  encontrá-lo. Até os amigos leprosos te deixarão. Você não mais seguirá as multidões. Você as empurrará para apenas  tocá-Lo e isto será suficiente agora. Como a mulher com um fluxo de sangue por doze anos, você está cansado de “ficar doente” e se pergunta como será estar bem de novo.
Mas onde Ele está? Você ouviu que a agenda dele hoje será “ressuscitar a filha morta de Jairo”. Você se pergunta se pode detê-lo no caminho para fazer sua história mudar. Um toque dEle e você poderá sobreviver a qualquer coisa.
O Senhor está liberando uma grande fome na terra por Ele nesta hora:
E eu abalarei todas as nações, e elas virão ao  ‘desejado’ de todas as nações: e eu encherei esta casa com glória, diz o Senhor dos Exércitos.” (Ageu 2: 7).

A tribulação está fazendo o ventre das nações roncar, e o nosso também.  Mas Ele diz que satisfaz as pessoas famintas … “ porque ele sacia o sedento e satisfaz plenamente o faminto.” (Salmo 107.9).
Não sei sobre você, mas, “Você poderia me passar seu prato, por favor?”

 

                                                                        ♥♥♥♥♥♥

*Tradução e adaptação: Sandra Ramalho

*Do livro “Some Hear thunder … I hear a roar” /Alguns ouvem um trovão… Eu ouço um rugido _  Bill Yount 

 

2 Replies to “Perdendo Jesus de vista

  1. De fato, ” É fácil perder Jesus em um mundo turbulento, agitado, cheio de atividade”…e, na maioria das vezes, custamos a perceber o quanto já estamos distantes dEle…Que sejamos sensíveis ao Espírito Santo, cada vez mais, para não passarmos por isso.
    Benção de estudo, minha irmã!

Deixe um comentário

SIGA SANDRA NAS REDES SOCIAIS

© 2022 Sandra Ramalho