fbpx

Blog

Por que muitas vezes Deus demora tanto?

Se tivéssemos estado com Jesus quando seu querido amigo Lázaro morreu, provavelmente teríamos gritado JESUUUUS …  VAMOS RÁPIDO … SEM DEMORA… 

No entanto Ele permaneceu ainda três dias onde estava. Agora imagine nossa reação! Nossos corações teriam ficado confusos e perplexos e pensaríamos: Ele está atrasado . Por que Ele demora? Ele não está se importando. O que vamos falar a Marta e Maria?

Talvez muitos de nós, hoje, neste tempo de transição, quando nos sentimos pressionados até o nosso limite estejamos clamando ao Abba Pai , “Por quê, Senhor?” “Por que Tu demoras tanto?” Quando , como Lázaro, parece que todas as nossas promessas estão morrendo,  clamamos: “Pai, não escutas meu SOS?  Por que não te moves a meu favor?”

E o Pai responde-nos nesta hora: “Meus filhos Eu não os condeno por Me questionarem,  “Por quê?”

Meu próprio Filho clamou a Mim“Por quê me abandonaste?” Meu amor é grande por vocês, filhos … Sou o Pai de compaixões… Minha compreensão de vocês é inesgotável. Eu teci cada parte de vocês no ventre de suas mães   e vocês serão sempre o MEU SONHO!

Discirnam, porém, o inimigo agindo neste tempo, amados… ele é o acusador dos irmãos e o pai da mentira, o condenador dos seus corações.

No Jardim do Getsemani Eu vi meu amado Filho clamar em sua angústia e agonia, o  trauma afetando Sua alma a ponto dEle suar sangue e, na cruz, quando Ele gritou em desespero e abandono: “Eloi, Eloi, Sabachtani” – “Pai, Pai, por que me  desamparaste?”

E Eu chorei. O Seu “por quê” veio das profundezas da angústia desesperada da Sua alma, em profundo abandono. E chorando olhei para Ele com profundo amor.

Do mesmo modo Eu olho para você, filho(a) cansado(a)! Olho para você com meu coração cheio de compaixão. O inimigo da sua alma tem procurado acusar seu coração, dizendo que o seu “por quê” é por rebelião. Mas amado(a) filho(a), o seu “por quê” é como o do Meu Filho. Por causa da dor, na sua visão terrena, você vê como que através de um véu escuro e não pode entender totalmente. Contudo meu leque de promessas a você está rompendo agora por entre as nuvens  e estou prestes a tirá-lo(a) do deserto.

Sim, você tem clamado a Mim: “Quanto tempo, quanto tempo mais, Pai?” E isto tem mexido com Meu coração, porque certamente nunca o(a) abandonei, nem me esqueci de você. Assim como a maior angústia do Meu Filho  veio antes da ressurreição dEle, da mesma maneira será com você. Como foi com Lázaro, já no túmulo, parecendo que Jesus estava atrasado, a morte veio primeiro do que a ressurreição, Eu digo a você hoje, “Você verá a ressurreição de seus sonhos”. No aparente silêncio, na demora gritante Eu estou movendo pessoas e circunstâncias por trás das cenas. Confie em Mim, filho(a).

Da mesma maneira como Jesus disse “Lázaro , venha para fora”, depois de ter perdido a esperança, dentro de um túmulo, Eu estou prestes a acelerar sobre sua vida e dizer:

“FILHO (a), vem para fora”, “Promessas vêm para fora”, “Sonhos e Visões que parecem mortos, agora,  vêm para fora”, “Desejos do Coração que parecem ter sido atrasados e adiados, agora, vêm para fora!

Eu não o (a) abandonei nem o(a) esqueci. Estou prestes a vir a sua cidade e ficar do lado de fora de seu túmulo e gritar:

“Lázaro, (você), venha para fora, sua ressurreição, sua restituição, sua restauração, finalmente estão aqui!”

Confie em Mim, confie em Mim, amado filho(a), Eu não estou atrasado…

Com amor

Seu Abba Pai

 

 

  • Wendy Alec – God TV
  • *Tradução e Adaptação : Sandra Ramalho

2 Replies to “Por que muitas vezes Deus demora tanto?

Deixe um comentário

SIGA SANDRA NAS REDES SOCIAIS

© 2022 Sandra Ramalho