fbpx

Blog

Porque muitas orações não são respondidas?

No Espírito, vi muitas orações subindo em direção ao trono de Deus. Percebi que muitas dessas orações estavam sendo oradas de acordo com a perfeita vontade do Pai. A maioria eram pacotes de orações pelos perdidos, especialmente para os membros da família. Muitos eram orações por dons, chamados e destinos a serem manifestados. Muitos desses pedidos se tornaram,  ao longo dos anos, pesadas cargas nos corações de homens e mulheres de Deus feitos com muito choro,  jejum … Observei que aquelas  orações pareciam ir bem longe , mas, depois, caiam de volta à terra ao lugar de onde saíam.

Vi então, no céu,  como que uma imensa “agência de correio celestial”, onde os pedidos de oração são recebidos e de  onde as respostas às orações são enviadas. Na porta de entrada dela,  estava escrito em letras gigantescas o verso:  “Não andeis ansiosos por coisa alguma; pelo contrário, sejam os vossos pedidos plenamente conhecidos diante de Deus por meio de oração e súplica com ‘ação de graças!” ( Fil 4.6)

Muitas daquelas orações não estavam fazendo assim Enormes pacotes de pedidos de orações chegavam pela porta da frente a caminho da sala do trono, mas fiquei chocado ao ver que muitos pedidos eram interrompidos e nunca chegavam ao trono. Ouvi então uma voz que me abalou, a voz do anjo-chefe do correio proclamando: “Não há “postagem nestes pedidos de oração – retorne ao remetente!”

No Espírito vi imensos “pacotes” de pedidos de oração como “cartas” sem selos postais os quais, portanto, não poderiam ir mais longe! Os que eu vi indo para a sala do trono tinham um selo de “ação de graças” neles e se tornaram “prioridade” para o atendimento. Imediatamente uma confirmação de paz foi enviada ao remetente com o seguinte verso: “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e mentes em Cristo Jesus”, (Fil 4-7).

Antes que a resposta dessas orações se manifestasse na terra, as pessoas que enviaram seus pedidos com “ações de graça” recebiam “a certeza das coisas que esperavam e a prova das coisas ainda não viam, (Hb 11.1),  por causa da paz de Deus que estavam recebendo.
Não pode haver ação de graças até que haja fé Muitas orações por entes queridos perdidos nunca chegaram realmente ao seu destino “celestial”, não porque as pessoas não estavam orando, mas simplesmente não estavam acreditando que receberiam o que estavam pedindo. Portanto, ser grato era muito difícil para eles.

O Senhor parecia dizer: “Diga ao meu povo que muitos já oraram e oraram e encheram o céu com suas orações pelos perdidos e seus entes queridos. Eles realmente precisam simplesmente acreditar em MIM para salvá-los e agradecer pela salvação deles…

“Crê no  Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa! “(Atos 16:31) . Muitos têm tido uma falsa responsabilidade, sentindo que eles são responsáveis ​​por salvar os membros de sua família. “Posso lembrá-lo(a) que você, por si mesmo(a), não pode salvar ninguém? E já que eu o salvei, eu posso salvar qualquer um, certo? “

Muitos que têm orado fervorosamente por membros da família por muitos anos estão realmente orando, mas, em um estado de abatimento, angústia, depressão… e sinto o Espírito dizendo: “Esse tipo de oração não é bíblico! Comece a acreditar e comece a me agradecer que eu vou salvá-los agora. Apenas envie alguns “selos de agradecimento”, e eu vou encaminhá-los para o trono. Comece a viver como se suas orações já fossem respondidas! ”

Senti o Pai dizendo: “Conforme você me agradece, vá em frente e comece a tratar seus entes queridos perdidos como se eles já estivessem salvos. Quando você fizer isso, sua vida se tornará tão cheia de gratidão, louvor e adoração, que você começará ver meu  “SEDEX” chegar, trazendo a rápida entrega do céu para pedidos impossíveis na terra. Louvor e adoração me levam a liberar bênçãos grandiosas sobre a terra! “

Deve ser um anjo (ou um fantasma)

Lembrei-me quando Pedro foi colocado na prisão e a igreja orava pela sua libertação, na casa de Maria , mãe de João Marcos, (Atos. 4-17). Após ser liberto pelo anjo do Senhor, Pedro se dirigiu à casa onde estavam orando por ele. Quando bateu na porta da frente, uma criada, Rode, atendeu a porta e, ao reconhecer a voz de Pedro, com muito gozo, correu para dentro (sem abri-la para ele) provavelmente gritando: “Pedro está na porta da frente, podemos parar de orar agora! “Mas, por alguma razão, eles não puderam crer nela e podemos ouvir Rode gritando: “Nossa oração respondida está na porta da frente. Podemos parar de orar!” Eles porém diziam: “é o anjo dele” ou, (em outra versão), “é o fantasma dele!”  Em outras palavras, “não acreditamos!”

Você nunca verá se você não acredita Você pode orar por cem anos, mas a menos que você acredite que vai receber o que está pedindo, nunca o verá. “Portanto, eu lhes digo: tudo que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá.”(Marcos 11:24) Pessoalmente acredito que muitas igrejas têm reuniões de oração, mas poucas têm reuniões “que creem em oração”. E isto precisa mudar. Foi mais fácil Pedro sair da prisão do que entrar naquela reunião de oração

Nossa ação de graças prova nossa fé

Da próxima vez que você orar, tente colocar um “selo de ação de graças” em seu pedido. A oração com ação de graças prova a Deus que cremos que vamos receber o que estamos pedindo. Como pai, quando meus filhos me agradecem antecipadamente, é difícil deixar de dar-lhes o que me pedem! Quanto mais o vosso Pai celestial!

* Bill Yount
*Tradução e adaptação: Sandra Ramalho
 

Deixe um comentário

SIGA SANDRA NAS REDES SOCIAIS

© 2022 Sandra Ramalho