fbpx

Blog

Como entrar na presença de Deus

Os discípulos não pediram muitas coisas específicas a Jesus, mas, uma das mais intrigantes foi pedirem a Ele: “ensina-nos a orar”. E qual foi a razão daquele pedido? Eles viam os tremendos resultados da vida de oração de Jesus.

Apesar de estar entre a multidão o dia todo, cansado, muitas vezes, Jesus orava a noite toda e saia dali energizado com a Presença de Deus. Por quê? Porque Ele tinha um relacionamento íntimo com o Pai. Ele era um com Ele através da oração. Não era um monólogo onde só Jesus falava e pedia. A presença do Pai se manifestava. Eles conversavam, se amavam, o Pai mostrava a Jesus o que fazer e Ele fazia no outro dia tudo o que Seu Pai lhe ensinava.

Ao ensinar os discípulos a orar dizendo “Pai nosso que estás no céu…” , Ele quis dizer que o relacionamento com Deus precisa ser íntimo como pai e filho. Muitos não gostam de orar, não conseguem gastar muito tempo em oração porque não tem conexão com Deus a ponto de ter a presença manifesta dEle. Não “são um com o Pai”. À medida que a vamos experimentando, vamos crescendo em intimidade. Da presença dEle vem amor, instrução, direção, unção, sabedoria, discernimento.

Os discípulos pensavam que tanto poder, sabedoria e milagres vinham como resultado da vida de oração de Jesus, mas na verdade vinham da comunhão com o Pai, das horas a sós com Ele no lugar secreto. E por isto Jesus podia dizer “Eu sei que sempre me ouves…” . Ele tinha uma convicção em seu coração: Ele sabia que o Pai o ouvia e atendia suas orações, porque o obedecia, fazia tudo de acordo com a vontade dEle.

E nós o que precisamos fazer para termos esta convicção ao oramos e termos nossas orações respondidas?

Primeiramente acessando Sua presença, num lugar secreto com Ele. Antes de começarmos a orar e pedir temos que acessá-la. O lugar secreto é quando Deus e o homem se encontram , é altar, o lugar onde acessamos a glória de Deus. Quando ela se manifesta a atmosfera muda, seu corpo sente, um fogo se acende nele, há quebrantamento, lágrimas, arrepios. Você sabe porque sabe que Ele está presente. É tangível, é visível. Aí você pode orar!

Lembre-se de que você deve se ver nesta presença porque você está na frente dEle, diante do Seu trono.

Como acessamos esta Presença? Há um PROTOCOLO a seguir para que ela se manifeste:

1. Começamos adorando a Deus (Pai nosso … santificado, adorado seja Seu nome) com palavras de adoração, exaltação a Ele.

2. Afirmamos a Sua presença (… que estás nos céus) , declarando que Ele está nos céus e aqui conosco. Não podemos adorar um Deus que não está presente.

3. Devemos confessar todo e qualquer pecado e iniquidade. Não podemos acessar a Presença dEle se não for numa posição de santidade, temos que estar limpos e perdoados se quisermos que Deus Pai nos ouça e responda. Sua Palavra declara: “... as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o Seu rosto de vós, para que vos não ouça [responda].” Is 59.2

Ou seja, nossas iniquidade e pecados cobrem a face do Pai de nós, impedem que Sua Presença se manifeste , que nos ouça e responda.

Quando a Presença do Senhor não se manifesta algo está errado em nós.

Após estarmos nela como devemos orar para sermos atendidos?

O padrão é orarmos segundo a Sua vontade. I João 5.14 declara isto : “… se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade , Ele nos ouve [atende].” No momento que nos alinhamos com a vontade do Pai em qualquer necessidade, Ele acelera a resposta para nossas orações. Se não for de acordo com Sua vontade elas não serão respondidas.

Como sabemos qual é a Sua vontade para alinharmos nossos pedidos à ela?

Basicamente quatro coisas:

  • É da vontade de Deus que sejamos curados? Sim, é! Não é da Sua vontade que permaneçamos doentes.
  • É da vontade de Deus que sejamos libertos? Sim, é! Não é da Sua vontade que estejamos aprisionados, cativos a algo, alguém ou a satanás.
  • É da vontade de Deus que prosperemos? Sim, é! Não é da Sua vontade que estejamos em falta, escassez, aridez, pobreza.
  • É da vontade de Deus que sejamos portadores da Sua Presença? Sim, é! É da Sua vontade que sejamos cheios do Espírito Santo.

Toda vez que oramos nestes termos temos uma audiência com o Deus Todo-Poderoso. Ao sairmos do lugar de oração, da atmosfera onde Sua Presença esteve,  tornamo-nos portadores [transportadores] dela para onde formos. E podemos mudar a atmosfera desses lugares. Cheios de Sua glória veremos salvação, cura, libertação, milagres acontecendo.

Antes de começar a orar,  busque a Presença do Senhor, louve-o, adore-o, declare a Sua Presença, confesse seus pecados e iniquidades. Esteja santo diante dEle, alinhe seus pedidos com a vontade do Pai e receba as respostas de suas orações. Carregue a atmosfera de Sua Presença, transforme o ambiente onde você está, seja um agente de milagres!

* Guillermo Maldonado em “It´s Supernatural”

* Tradução e adaptação: Sandra Ramalho

7 Replies to “Como entrar na presença de Deus

Deixe um comentário

SIGA SANDRA NAS REDES SOCIAIS

© 2022 Sandra Ramalho